Publicado em

Por que devemos usar protetor solar?

Sabe-se que os raios solares são extremamente prejudiciais à pele dependendo da intensidade.  Você sabe de fato como se proteger corretamente? Afinal, porque usar protetor solar todos os dias? Isso é mesmo necessário? Te respondemos a todas as perguntas!

Proteção dos raios ultravioletas

Fazer deste produto um item indispensável em sua rotina, faz com que você adquira a proteção necessária contra os raios ultravioletas que podem causar queimaduras e câncer de pele. Já ficou comprovado que quem faz o uso diário de protetor solar, tem menos risco de desenvolver a doença.

Prevenção do envelhecimento precoce

Nada de ficar “torrando” no sol sem proteção, hein? Que todos envelhecem, isso é fato, mas já parou pra pensar que algumas pessoas chegam a melhor idade com a pele cheia de manchas e lesões? Isso ocorre devido à longa exposição ao sol sem uso de protetor.

Protetor solar previne aparecimento de manchas

É natural que após um tempo de exposição solar, algumas manchas e pintas apareçam. Lembre-se que se expor aos raios solares não é apenas ficar deitado pra pegar um ”bronze”. Qualquer saída já é o suficiente para causar danos na pele.

Não utilizar proteção pode causar danos à pele como manchas e marcas

Evitará dores e desconforto

Logo após se queimar, você pode sentir aquela sensação de ardência, que por sinal é horrível e te tira o sono. Sem falar nas posteriores descamações e ressecamento da pele.

Use protetor solar no inverno

A maioria das pessoas só utilizam quando estão na praia e na piscina, especialmente no calor. O sol não deixa de ser nocivo no inverno, por isso o uso do protetor é indispensável.

Cuidados pós-sol

Já falamos aqui sobre os cuidados após a exposição do sol. Não esqueça de utilizar  hidratantes para cuidar e manter a pele devidamente hidratada caso esqueça do protetor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *