Publicado em

Bucha Vegetal, 5 benefícios para usar.

Bucha vegetal sob a mesa ao lado de flores

Bucha Vegetal

Antigamente as pessoas sabiam aproveitar muito mais os recursos vindos da natureza. Hoje, com os avanços tecnológicos, ainda há pessoas que reconhecem esses benefícios e não abrem mão deles.  Esse certamente é o caso da bucha vegetal.

Imagem de buchas vegetais no pé
Bucha Vegetal no pé

Ela oferece a você diversos benefícios e é justamente por isso que merece uma atenção especial. E para comprovar isso, vamos listar alguns deles abaixo. Confira!

Benefícios

Se você não sabe, a bucha vegetal é um esfoliante natural e justamente por isso que ela auxilia na circulação sanguínea. Isso faz com que você diga adeus, de uma vez por todas, aquele aspecto de “casca de laranja” que a pele fica quando está cheia de celulite, por exemplo.

Ela também ajuda a remover todas as células mortas e promove a renovação celular. Assim, a sua pele passa a ficar mais limpa e renovada com apenas um produto e certamente irá lhe agradar.

Imagem de uma bucha vegetal desidratada e suas sementes
Bucha vegetal ativa a circulação sanguinea

 

Sobretudo, ela possui um efeito relaxante e proporciona uma sensação de limpeza indescritível! Depois de sair do banho, nunca se esqueça de passar um creme hidratante puro vegetal para definitivamente ajudar na hidratação e na recuperação da pele.

Alem disso, vale conferir a definição científica da bucha vegetal aqui no link da Wikipedia

Você sofre com pelo encravado? Ao utilizar a bucha vegetal você dilata os poros e previne os pelos encravados, principalmente na região da virilha. A sua pele fica renovada e muito mais macia. É um acessório para banho que oferece diversos benefícios para o seu corpo no entanto, recomendamos algumas dicas.

Dicas de como usar a bucha vegetal para obter todos os seus benefícios

– Antes de usar, deixe que caia água quente para que suas fibras sejam amolecidas e assim, não machuquem a pele.

– Para que a sua pele fique mais bonita, prefira sabonetes naturais. Aqueles que não vão com compostos químicos, como os sabonetes da Orgânica, que é livre de parabenos e também contém Ph Neutro.

– Para aumentar a circulação sanguínea do seu corpo, na hora do banho, opte por fazer movimentos circulares, sempre contínuos e firmes.

Imagem de uma bucha vegetal próxima a um ramo de flores
Bucha Vegetal- benefícios

– Se você sofre com a pele seca, você pode fazer movimentos mais firmes para estimular as glândulas sebáceas que são fundamentais para a sua pele.

– Se a sua pele for oleosa, a dica é usar uma loção adstringente ou um sabonete esfoliante para manter a pele mais seca por mais tempo.

– A bucha vegetal pode ser usada todos os dias por você, sem problema nenhum!

Finalmente concluindo, agora que você já sabe todos os benefícios, que tal comprar a sua, hein?

2 comentários sobre “Bucha Vegetal, 5 benefícios para usar.

  1. Gostaria de saber se há algum benefício com o uso de uma espécie de sabão que existe na bucha quando ela está verde. Lavei minhas mãos com ela e achei que funcionaram bem. Lavei também minha cabeça porque pensei que podia funcionar para caspa. Estou aguardando ir para a roça para continuar essa “experiência”.

    1. Olá José Brito. Não temos conhecimento dos resultados para esse tipo de procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.