Política de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por ORGANICA INDUSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS NATURAIS LTDA, com endereço na Rua dos Estados, 235- Santana do Parnaíba, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 68.088.392/0001­26.

  1. Contato – CAO (Central de Atendimento Orgânica).  Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Orgânica disponibiliza o CAO para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAO opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Orgânica, durante os horário de funcionamento;

(b) Pelos telefones (011) 4125­-7702, segunda a sexta das 08h00 às 18h00 de segunda a sábado.

(c) Por correspondência endereçada à Grupo Orgânica, Al Rio Negro, nº 00877 – SALA 109, em Alphaville Industrial, Barueri/SP sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a Orgânica disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

  1. Locais atendidos

    O Grupo Orgânica opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Brasil.

  2. Prazos de entrega

    Durante o processo de Compra, o Grupo Orgânica informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

  1. Valor do frete

    O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, o Grupo Orgânica poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

  1. Recusa de recebimento

    O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:(i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

    (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
    (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
    (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

    Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CAO (Central de Atendimento Orgânica), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  1. Tentativas de entrega

    O Grupo Orgânica entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Orgânica fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá.

  2. Diversos

    Alterações do pedido. A Orgânica não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Orgânica fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

    Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Orgânica informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.Alertas. O Grupo Orgânica poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.